segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Bruschetta da Lu

Sem duplo sentido no título please! rs
Sou apaixonada pela Itália e quem me conhece sabe disso. Aprendi o segredinho da Bruschetta italiana com meu amigo Mauro Rebelo que morou lá por alguns anos. É muito simples, super rápido e fica deliciosa.

Ingredientes

1 pão italiano
tomates italianos (uns 8 ou 10 - depende do tamanho do pão)
3 dentes de alho - inteiros
azeite
folhas de manjericão
1 colher de molho pesto (pode ser o pronto mesmo, gosto do Hemmer e do Barilla)

Modo de Preparo

corte o pão em fatias de mais ou menos 1 dedo. Coloque no forno quente para dar uma leve torrada. Eu prefiro que não fique duro demais.
Cortar o tomate, sem semente, em quadradinhos. Temperar com sal e azeite. Eu inventei de colocar a colher de molho pesto, acho que o sabor fica delicioso.
Retirar o pão do forno e esfregar nele o alho. Esse foi o segredinho italiano que aprendi com o Mauro, o alho deixa um apimentado no pão que ninguém descobre do que é. Não precisa ter medo de ficar com gosto de alho cru viu.
Colocar o tomate em cima do pão e enfeitar com manjericão.
Pronto! É só se deliciar.

Obs:
Já vi algumas pessoas levarem ao forno, eu acho desnecessário e não é a vera Bruschetta italiana.

Também pode ser feita com tomatinhos cereja ou o pomodorini.

Façam e contem aqui como ficou.

Arrivederci,
FemAleLu

3 comentários:

  1. Meninas, já sou fã e admiradora de vocês! Adoro cerveja e também não sei cozinhar muito, só belisquetes e canapés! Estou seguindo o blog pra acompanhar as suas peripécias!!!! Grande beijo, boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi katia,
    Seja bemvinda, quando quiser mande uma receita pra Cla fazer lá em London.
    beijão

    ResponderExcluir